Voltar

Bolsas para Pesquisa Capes-Humboldt

A Fundação Alexander von Humboldt e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) estão concedendo 15 bolsas conjuntas a pesquisadores altamente qualificados, que possuam vínculo, empregatício ou não, em Instituições de Ensino ou Pesquisa do Brasil em todas as áreas do conhecimento. As bolsas incluem um auxílio mensal a partir de 2.600 euros, seguro saúde, bolsa para curso de idioma, subsídio para pesquisa e para familiares. As inscrições devem ser realizadas on-line até 28 de julho 2017 e as pesquisas devem ser iniciadas entre fevereiro e dezembro de 2018.

Estão disponíveis duas modalidades de bolsas:

  • Pós-doutorado: Bolsas de 6 a 24 meses, destinadas a pesquisador altamente qualificado e em início da carreira acadêmica, que tenham completado seus Doutorados há menos de quatro anos. O auxílio mensal é de 2.600 euros.
  • Pesquisador experiente: Bolsas de 6 a 18 meses, voltadas a acadêmicos altamente qualificados com um perfil de pesquisa definido, que tenham completado seus Doutorados há menos de doze anos. O auxílio mensal é de 3.100 euros.

Mais informações

CAPES

DAAD

Data da última modificação: 06/07/2017, 19:05