Voltar

Bolsas de Mestrado no Reino Unido para Mulheres das áreas de STEM

O British Council (BC) promove a terceira edição das bolsas de estudos Women in STEM. Em parceria com universidades britânicas, a iniciativa visa beneficiar mulheres das áreas das ciências duras (Ciências, Tecnologia, Engenharia ou Matemática) que desejam realizar mestrados no Reino Unido no ano acadêmico de setembro/outubro de 2023-24. Estão disponíveis para as candidatas brasileiras bolsas de mestrado nos seguintes programas da Universidade de Birmingham: Métodos de Pesquisa em Saúde; Saúde Pública (Saúde Global); Economia da Saúde e Política de Saúde; Microbiologia e Infecção; e Gestão de Saúde, Segurança e Meio Ambiente. A bolsa inclui um estipendio de 14.500 mil libras para acomodação, IELTS gratuito e passagens de ida e volta, dentre outros benefícios. 

Para participar, é necessário possuir um diploma de graduação que garanta acesso ao mestrado, demonstrar experiência de trabalho ou interesse comprovado na área de atuação e possuir o nível de inglês necessário para ingressar no mestrado. A inscrição deve ser realizada diretamente na Universidade de Birmingham até 31 de março. 

Webinar - O BC realizará um webinar no dia 16 de março, às 19h, para apresentar informações relevantes, dicas sobre o processo de seleção e também mais detalhes sobre o programa de bolsas de estudo Women in STEM. A participação é gratuita, mas as vagas são limitadas. Inscrições no formulário on-line.   

Mais informações
British Council
Universidade de Birmingham

Inscrições no Webinar (16/03) 

 

Data da última modificação: 24/02/2023, 12:12