Voltar

Bolsa de Pós-Graduação contempla para mulheres de países do sul global em estudos sobre a paz

Estão abertas até o dia 15 de janeiro de 2020  as inscrições para o programa de Bolsa de Estudo Dorothy Marchus Senesh. O programa destina duas bolsas de até cinco mil dólares por ano (por até dois anos) a mulheres de países do “sul global” que foram aceitas em cursos de pós-graduação para desenvolver projetos com temáticas relacionadas aos objetivos da Fundação e Associação Internacional de Pesquisa para a Paz.

O auxílio é fornecido com base na necessidade da estudante, por isso condições financeiras são levadas em conta na seleção.

A Associação - A Associação Internacional de Pesquisa para a Paz (IPRA) é uma ONG internacional independente, com membros em mais de setenta países de todas as regiões do mundo. O IPRA foi fundado em 1965 para promover pesquisas interdisciplinares sobre as condições da paz, bem como as causas da guerra e outras formas de violência. A associação utiliza diferentes disciplinas sociais para analisar e explicar processos conflitantes e pacíficos nos níveis nacional e internacional. Os pesquisadores do IPRA podem testar suas pesquisas individuais em grupos de trabalho que abrangem diversos tópicos, incluindo comunicações, conversão de produção militar para produção civil, defesa e desarmamento, segurança ecológica, política alimentar, direitos humanos e desenvolvimento, resolução de conflitos internos, resolução de conflitos internacionais, não-violência, construção da paz em áreas de crise, educação para a paz, movimentos de paz, refugiados, conflitos religiosos e mulheres e paz

Mais informações:

https://iprafoundation.org/2020-senesh-fellowship-announcement/

Data da última modificação: 30/12/2019, 14:52