Notícias Notícias

Está disponível o agendamento de visitas técnicas à BERSO

A partir deste mês, A Biorrefinaria Experimental de Resíduos Sólidos Orgânicos - BERSO está com nova plataforma para marcação de visitas. A solicitação poderá ser feita através de formulário, disponível no site da Diretoria de Gestão Ambiental da UFPE (www.ufpe.br/dga). O agendamento poderá ser feito para segundas e quartas-feiras das 9h às 16h, e sextas-feiras das 9h às 12h.

A BERSO é um projeto coordenado pelo Departamento de Energia Nuclear (DEN) em parceria com a Diretoria de Gestão Ambiental (DGA), que tem como objetivo o tratamento e reutilização de resíduos orgânicos gerados na universidade. Originado a partir da preocupação em transformar a UFPE em um ambiente mais sustentável, o projeto visa coletar uma parte da expressiva produção de resíduos orgânicos na universidade e utilizá-los como fontes de energia renovável. Desde o óleo de fritura, que pode ser reciclado e transformado em biodiesel para veículos diversos até a compostagem de biomassa, que pode ser convertida em compostos fertilizantes, a BERSO atualmente representa a solução para os resíduos orgânicos e restos de óleo vegetal gerados pela universidade.

Mais informações:

www.ufpe.br/dga/berso