Notícias Notícias

Voltar

Coleta de resíduos químicos gerados nas atividades acadêmicas da UFPE

Com informações da ASCOM

Em continuidade ao Programa de Gerenciamento de Resíduos Perigosos, serão realizados, na primeira semana de novembro, a coleta, o transporte e a destinação final ambientalmente adequada de resíduos químicos gerados nas atividades acadêmicas da UFPE. A Diretoria de Gestão Ambiental (DGA) da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) contratou, via processo licitatório, a empresa especializada que fará o trabalho: Saniplan Engenharia e Serviços Ambientais Ltda.

Os procedimentos que antecedem a coleta dos resíduos químicos ocorrerão até a última semana deste mês (de 28 deste mês a 1º de novembro). Assim, os departamentos devem designar um único ponto para armazenar os resíduos de seus laboratórios vinculados.

A coleta dos resíduos ocorrerá, no período de 4 a 8 de novembro, no Campus Recife e no Centro Acadêmico de Vitória (CAV). Para a realização da coleta, os resíduos devem estar bem armazenados em recipientes de reagentes antigos ou em bombonas adequadamente rotulados.

Para acessar os modelos de rótulos disponibilizados pela DGA, basta acessar o site da diretoria, abrir a aba de Resíduos Químicos e clicar para realizar o download. A DGA destaca que não será realizada a coleta de resíduos químicos sem a identificação por meio dos rótulos.

Mais informações
Diretoria de Gestão Ambiental (DGA)/Sinfra
(81) 2126.8076

Data da última modificação: 04/11/2019, 09:40