A3P A3P

 

A Agenda Ambiental na Administração Pública – A3P é um programa do Ministério do Meio Ambiente que incentiva uma gestão socioambiental na administração pública, através da implementação de políticas que contribuam para o avanço das questões ambientais, tendo como base os seguintes eixos temáticos:

 

- Gestão de Resíduos;

- Licitação Sustentável;

- Qualidade de Vida do Ambiente de Trabalho;

- Sensibilização e Capacitação dos Servidores;

- Uso Racional dos Recursos.

 

Assim, em novembro de 2014 a UFPE firmou Termo de Adesão ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública A3P, visando à inserção da variável socioambiental no seu cotidiano e na qualidade de vida do ambiente de trabalho. Ao seguir as diretrizes estabelecidas pela Agenda, o órgão público protege a natureza e, em consequência, consegue reduzir seus gastos.

 

Clique para ver o Certificado de Adesão

 

A UFPE informa os dados da A3P através do sistema Ressoa, que é um sistema virtual de monitoramento de gestão socioambiental, disponibilizado perelo Ministério do Meio Ambiente para os assinantes do Termo de Adesão. Através do Ressoa realiza-se a compilação dos dados e o envio do relatório de monitoramento anual da A3P, como previsto no Termo de Adesão.