Departamento de Física

18/06/2021 Colóquio (WEBINAR) Mudança do clima: tudo que você queria e não queria saber - Sergio Margulis (Pesquisador Senior Associado do Instituto Internacional para a Sustentabilidade (IIS), do Instituto Clima e Sociedade, ambos no Rio de Janeiro, e da WayCarbon, em Belo Horizonte)

Título:

Mudança do clima: tudo que você queria e não queria saber

Coloquialista:

Sergio Margulis

Pesquisador Senior Associado do Instituto Internacional para a Sustentabilidade (IIS), do Instituto Clima e Sociedade, ambos no Rio de Janeiro, e da WayCarbon, em Belo Horizonte.

Resumo:

O aquecimento global é um problema complexo e existem muitas falhas de conhecimento. Mas as incertezas sobre os processos climáticos não eliminam a grande certeza sobre sua existência e sobre sua origem nas emissões humanas de CO2. O nosso consumo é causa fundamental do aquecimento global, sendo intimamente dependente e ligado à nossa renda e riqueza. O Brasil é um país único em termos de suas emissões e responsabilidade pelo problema. As possíveis soluções para o problema passam por um conjunto de ações de diferentes tipos. O processo de negociações globais entre países liderado pelas Nações Unidas através da UNFCCC, tem sido fundamental, mas ao mesmo tempo limitado e insuficiente.

Referência: www.mudancasdoclima.com.br

Data, horário e local:

18 de junho de 2021, (sexta-feira) 16h

Ambiente Virtual: Google Meet

Segue endereço do Webinar:

Orientações:

1. Entrar com o microfone desligado.

2. Entrar com o email institucional (@ufpe.br)

Clique aqui para o PDF do cartaz com link do canal

Data da última modificação: 16/06/2021, 22:56

Contato Contato