E-mail E-mail

Todos os membros do Departamento podem solicitar uma conta de email @df.ufpe.br na Secretaria Geral do Departamento.

Políticas de Senhas

  1. As senhas têm validade de 120 dias.
  2. A qualquer momento, os usuários poderão alterar suas senhas utilizando a interface do Webmail. No canto superior direito da tela, ao clicar no próprio nome abrirá um menu, onde deverá selecionar “Alterar senha”, e seguir os passos que serão solicitados na tela que será exibida.
  3. As senhas devem conter pelo menos 6 caracteres, conter uma mistura de letras (de preferência, combinação de maiúsculas e minúsculas), dígitos e caracteres de pontuação (como ! " , . : ; / - _ = + ...). Enquanto uma senha considerada aceitável não for escolhida, permanecerá a senha atual.
  4. O desbloqueio da conta devido à expiração da senha deverá ser solicitado por e-mail para:  suporte@df.ufpe.br

Configurações

Servidor de entrada (protocolos IMAP ou POP3): webmail.df.ufpe.br

1. Usuários do serviço via protocolo POP3:

- configurar o uso do SSL (porta 995) no servidor de entrada

2. Usuários do serviço via protocolo IMAP:

- configurar o uso do SSL (porta 993) no servidor de entrada

Servidor de saída (SMTP): webmail.df.ufpe.br

Independentemente do protocolo de entrada, o servidor de saída (SMTP) deve usar
o protocolo TLS (porta 587) ou SSL (porta 465).

Em caso de dúvidas, dificuldades ou problemas, por favor entrem em contato
conosco através do email suporte@df.ufpe.br.