Departamento de Psicologia

Notícias Notícias

Voltar

I Simpósio Dia da Psicologia UFPE realiza inscrições

O evento é gratuito, aberto ao público e conta com emissão de certificado

O Departamento de Psicologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) promove o I Simpósio Dia da Psicologia UFPE no próximo sábado (29), das 8h às 18h30. Com o tema “Novas faces das psicologias para um novo mundo”, o evento é gratuito e aberto a estudantes de graduação e pós-graduação, bem como professores, profissionais da Psicologia e entusiastas da área da saúde mental.

Para participar, os interessados devem se inscrever por meio do site do simpósio. Assim que se inscreverem, os participantes receberão em seus respectivos e-mails o link para as palestras às 7h da manhã do evento.

Organizado pela professora Marcela Monteiro, o simpósio tem como objetivo ser um espaço de troca de saberes e formas de desempenho técnico da Psicologia nos diferentes contextos de atuação profissional, principalmente em meio à pandemia do novo coronavírus, em que profissionais da área da saúde mental tiveram que rever as roupagens de seu exercício profissional. Além disso, o simpósio busca celebrar o dia do Psicólogo e Psicóloga, comemorado no dia 27 de agosto.

O evento conta com palestras dirigidas por diversos profissionais da área, debatendo temas como o papel do Conselho Regional de Psicologia (CRP) e as demandas da Psicologia em sua face on-line; os desafios das diversas psicologias como a organizacional, escolar, hospitalar, social, comunitária e a do trabalho em relação a seu comportamento em tempos de pandemia e isolamento social; as possibilidades da avaliação psicológica on-line; o sofrimento psíquico em tempos de pandemia etc. O simpósio também conta com emissão de certificado de 10 horas, sendo necessária, no mínimo, 75% de presença no evento. 

Mais informações
Instagram 

Data da última modificação: 26/08/2020, 17:34

Contato Contato

Departamento de Psicologia

9º Andar - CFCH

Fone: 81 2126-8270
Coordenação da Graduação em Psicologia

9º Andar - CFCH

Fone 81 2126-8730
Serviço de Psicologia Aplicada (SPA)
Fone 81 2126-8731
Pós Graduação em Psicologia

7º andar - CFCH

Fone: 81 2126-8271
Pós Graduação em Psicologia Cognitiva

8º Andar - CFCH

Fone: 81 2126-8272

Localização Localização