Departamento de Engenharia de Produção

Notícias Notícias

Voltar

Professora do PPGEP recebe prêmio em evento internacional na área de apoio a decisão

A professora Eduarda Asfora Frej, do Departamento de Engenharia de Produção da UFPE, recebeu o prêmio “2021 MCDM Junior Researcher Best Paper Award“, pelo artigo intitulado “A befenit-to-cost ratio approach for portfolio selection under multiple criteria with incomplete preference information”. O trabalho é mais um produto desenvolvido no âmbito das pesquisas produzidas pelo INCT-INSID (Instituto Nacional de Sistemas de Informação e Decisão)

O INCT-INSID é uma rede de cooperação científica interinstitucional de caráter nacional e internacional, que congrega laboratórios associados de várias universidades no Brasil e um seleto grupo parceiros internacionais, desenvolvendo pesquisa avançada e suas aplicações na área de apoio a decisão, destacadamente em desenvolvimento de métodos multicritério e de decisão em grupo e negociação.

O 2021 MCDM Junior Researcher Best Paper Award é concedido anualmente pela MCDM Section do INFORMS (Institute for Operations Research and the Management Sciences), a principal associação internacional para profissionais de pesquisa operacional, ciência da gestão, economia, ciência comportamental, estatística, inteligência artificial, ciência de dados, matemática aplicada e outros campos relevantes. O prêmio contempla jovens pesquisadores que terminaram seu doutorado há, no máximo, sete anos, e foi entregue no 2021 INFORMS Annual Meeting, que está ocorrendo desde o dia 24 até amanhã (27), em Anaheim, Califórnia (EUA), de maneira híbrida (presencial e virtual).

É docente do Departamento de Engenharia de Produção e do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da UFPE. Possui graduação (2015), mestrado (2017) e doutorado (2019) em Engenharia de Produção pela UFPE. Seus principais interesses e áreas de pesquisa estão relacionados com os temas Pesquisa Operacional, Decisão Multicritério, Decisão em Grupo e Negociação, incluindo desenvolvimentos metodológicos e aplicações.


Contato Contato

Departamento de Engenharia de Produção
(81) 3879-5566
MBA e Especialização

MBA em Gestão da Produção
MBA em Gestão de Projetos
Especialização em Gestão da Manutenção
Site

(81) 3879-5588 WhatsApp

Localização Localização