Notícias Notícias

Voltar

Programa de Pós-Graduação em Biologia Aplicada à Saúde abre inscrições para cursos de mestrado e doutorado

Inscrições devem ser realizadas até o dia 6 de dezembro

O Programa de Pós-Graduação em Biologia Aplicada à Saúde (PPGBAS) da UFPE lança edital para os cursos de mestrado e doutorado, publicado no Boletim Oficial da UFPE n° 181, publicado no dia 17 deste mês (download aqui). As inscrições devem ser realizadas de forma virtual, até o dia 6 de dezembro, por meio do formulário eletrônico disponibilizado na página do programa. 

O público-alvo são concluintes do curso de graduação ou mestrado compatíveis com as áreas de Ciências Biológicas e Ciências da Saúde, ou áreas similares, realizados em instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e/ou pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes/MEC).

O processo de seleção é composto por duas etapas. A primeira é a avaliação do curriculum vitae do candidato pela Comissão do PPGBAS, etapa de caráter eliminatório e atribuição de peso 4 na nota final. A segunda, avaliação e apresentação do Pré-Projeto de Pesquisa, também eliminatória e com peso equivalente a 6. Serão classificados os candidatos aprovados obedecendo o número de vagas por tema de pesquisa. A publicação do resultado será disponibilizada no Boletim Oficial da UFPE e também no site do programa.

A inscrição possui o valor de R$ 50, com direito à isenção da taxa para o aluno regularmente matriculado na UFPE, servidores ativos e inativos da Universidade (técnicos administrativos e docentes) e professor substituto. Além de candidato inscrito no Cadastro Único para os Programas Sociais do Governo Federal e membro de família de baixa renda, este que, por sua vez, poderá requerer a dispensa do pagamento até o quinto dia anterior ao do encerramento das inscrições, através de documentação comprobatória indicada no edital.

Mais informações
ppgbas@ufpe.br

Data da última modificação: 18/11/2021, 18:20