Notícias Notícias

Voltar

Centros acadêmicos têm semana especial de recepção aos calouros

Serão promovidas diversas atividades nos centros acadêmicos da Universidade

Alguns centros acadêmicos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) irão promover, durante a próxima semana, uma série de atividades voltadas aos novos estudantes da universidade. Entre as diversas ações planejadas estão apresentação das diretorias dos centros e coordenação dos cursos, tour pelos prédios, atividades pedagógicas e eventos culturais. Algumas coordenações de cursos e Diretórios Acadêmicos (DAs) também irão promover recepções próprias.

O Centro Acadêmico do Agreste (CAA), em Caruaru, realiza a 13ª Semana Integra CAA, com programação de segunda (2) a quinta-feira (5), nos três turnos. A semana um evento semestral, em que veteranos e professores dão as boas-vindas aos calouros com diversas atividades como workshop, palestra, debate e ações culturais. É um projeto de extensão, apoiado pela Coordenação Setorial de Extensão do CAA. Toda a programação pode ser consultada no Facebook do evento

O Centro de Biociências (CB) promoverá na segunda-feira (2), às 13h, uma recepção aos calouros no auditório no prédio. Durante a solenidade, serão apresentados os membros da diretoria e das coordenações dos cursos vinculados, sua história e tour pelo prédio. Cada curso também promoverá atividades pedagógicas próprias.

O Centro de Informática (CIn) contará com aula inaugural para os alunos da graduação na segunda-feira (2), já para os alunos da pós a aula será na quarta-feira (4). Na mesma semana, o DA irá apresentar o programa “Caminhos Universitários”, projeto que orienta sobre oportunidades dentro do universo acadêmico. Na quinta-feira (5), o DA promove evento cultural com música e dança.

O Centro de Educação (CE) terá programação de segunda (2) até quinta-feira (5) nos três turnos, com início às 8h, 14h e 19h. Haverá rodas de conversa, mesas de debates sobre assuntos como os rumos da universidade pública, acessibilidade, inclusão e diferenças culturais na universidade e oficinas sobre temas como “Recursos de compartilhamento on-line”, além de atividades culturais.

A abertura do semestre letivo do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) será realizada na segunda-feira (2), com início às 14h, no Auditório Newton Maia. Haverá apresentação dos coordenadores de curso e diretores, seguida pela palestra “Futuro da Indústria Automotiva: o novo perfil do engenheiro”, com o engenheiro Wagner Tavares de Andrade. O evento é destinado a todos os alunos ingressantes dos cursos do CTG, que são: ABI-Engenharias, Engenharia Biomédica, Engenharia Cartográfica, Engenharia de Minas, Engenharia de Produção, Geologia, Oceanografia e Química Industrial.

O acolhimento dos estudantes de Medicina será no auditório do Centro de Ciências Médicas (CCM) na terça-feira (3), das 8h até às 12h.

Data da última modificação: 28/02/2020, 17:34