Alunos da UFPE são premiados no XXIV Encontro Nacional dos Estudantes de Fonoaudiologia

O trabalho “Primeiros passos na saúde coletiva: atuação em saúde da comunicação humana na dinâmica das Unidades de Saúde da Família”, realizado por quatro estudantes da UFPE, foi premiado em terceiro lugar na modalidade de apresentação oral no XXIV Encontro Nacional dos Estudantes de Fonoaudiologia , que aconteceu em João Pessoa (PB) de 12 a 16 deste mês.

O relato de experiência foi apresentado pelo aluno Leonardo Gleyson Angelo Venâncio, que assina o trabalho conjuntamente com Anderson Pedro da Rocha, Carina Sampaio Aquino e Gabriela Samantha Cavalcanti do Nascimento. A equipe foi orientada pela professora substituta Tatiana de Paula Santana da Silva, do Departamento de Saúde Coletiva, e do curso de Fonoaudiologia da Universidade.

De acordo com a professora, a disciplina que inspirou o relato de experiência foi o Estágio em Saúde Coletiva I. A conclusão considera que o estágio é um importante momento na formação do discente de Fonoaudiologia, por possibilitar uma melhor compreensão dos fatores determinantes no processo saúde e doença, bem como a associação entre teoria e prática, ajudando a formar profissionais críticos.

Professora Tatiana de Paula Santana da Silva
tatianapss2@gmail.com