Departamento de Fisioterapia

Informes Informes

Voltar

Estudo busca avaliar impacto do isolamento social na mobilidade da pessoa idosa

O trabalho é apoiado pela UFPE, Unicid e Rede de Estudo em Mobilidade no Envelhecimento (Remobilize)

A professora Etiene Fittipaldi, do Departamento de Fisioterapia da UFPE, e pesquisadores de diferentes universidades brasileiras, sob a coordenação da professora Mônica Perracini (Unicamp/Unicid), está conduzindo estudo para identificar quais os impactos desse período de isolamento social na mobilidade dos idosos. Para participar, é necessário ter 60 anos ou mais e responder a pesquisa através desse link. 

O estudo, apoiado pela UFPE, Unicid e Rede de Estudo em Mobilidade no Envelhecimento (Remobilize), procura identificar, por exemplo, o local de moradia, como está a saúde física e a atividade física e se a pessoa idosa tem dificuldade para realizar atividades do dia a dia. Para entender quais são os efeitos a longo prazo, os pesquisadores vão acompanhar o idoso ou idosa por um período de 12 meses.

Caso a pessoa idosa não tenha condições de responder ao questionário de forma independente devido a problemas visuais graves, problemas cognitivos (tais como demência) ou não sejam capazes de lidar com questionário mesmo com ajuda de outras pessoas, cuidadores ou familiares podem ajudar a responder.

Mais informações
Professora Mônica Rodrigues Perracini (Unicid/Unicamp)
(11) 2178.1565

monica.perracini@unicid.edu.br

Data da última modificação: 21/05/2020, 17:46

Contato Contato

Chefia
(81) 2126-8491
Secretaria
(81) 2126-8490
Coordenação do curso

Localização Localização