Progepe prorroga período de inscrições de edital para seleção de estagiários

Estudantes podem se inscrever até o próximo dia 11

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) prorrogou para o próximo dia 11 o prazo para inscrição no edital para Seleção de Estagiários Remunerados. O edital tem como objetivo proporcionar aos estudantes a complementação do ensino e da aprendizagem, com treinamento prático, aperfeiçoamento técnico, científico e de relacionamento humano. Busca ainda possibilitar a integração entre teoria e prática através do contato com a vida profissional, observando estreita relação com as diretrizes curriculares do curso. O edital está disponível no Boletim Oficial nº 151. Já a segunda retificação, contendo o novo cronograma, foi publicada no Boletim Oficial nº 157, do último dia 5.

As inscrições para concorrer às vagas oferecidas devem ser feitas por e-mail – vide no edital o endereço relativo à vaga pretendida. A seleção de candidatos ocorre no período de 13 a 19 deste mês, com o resultado final programado para ser divulgado até as 19h do dia 22. O início das atividades dos estagiários nas unidades será no dia 3 de novembro.

O processo seletivo assegura a reserva de vagas para pessoas com deficiência e autodeclaradas negras, desde que tenham ingressado na UFPE na condição de beneficiárias das cotas mencionadas.

A seleção será coordenada pela Diretoria de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe), em conjunto com as unidades, e destina-se exclusivamente aos alunos e alunas regularmente matriculados e frequentes nos cursos de graduação da UFPE, além de outros critérios que constam no edital.

O contrato de estágio terá duração de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período até o limite de 24 meses, não ultrapassando a data de formatura do discente. Mensalmente, será conferida uma bolsa no valor de R$ 600,00 para 20 horas semanais de estágio, além do auxílio-transporte no valor de R$ 110,00.

As demais bolsas de desenvolvimento pagas pela Universidade continuarão em vigor. O resultado da seleção será publicado no site da Progepe, de acordo com o cronograma previsto no edital.