Departamento de Ciências Farmacêuticas

Navegação Navegação

Setor de Farmácia do HC irá promover sua IX Jornada de Farmácia Hospitalar

O evento acontecerá de maneira virtual, no dia 21, nos turnos da manhã e tarde, das 8h às 11h e das 14h às 16h

O Setor de Farmácia do Hospital das Clínicas da UFPE, unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), irá promover, no dia 21 deste mês, a IX Jornada de Farmácia Hospitalar, que este ano traz o tema “Efetivando o Cuidado Farmacêutico”. O evento acontecerá de maneira virtual, nos turnos da manhã e tarde, das 8h às 11h e das 14h às 16h, sendo destinado a professores, estudantes, residentes e profissionais de saúde. Os interessados em participar podem realizar sua inscrição neste formulário até o dia 19 deste mês e devem pagar uma taxa que será doada a três instituições de caridade.

“Aspectos importantes Relacionados à Administração de Medicamentos: adaptação de formas farmacêuticas”, “Acompanhamento de Gestantes de Alto Risco” e “Desafios e estratégias para o Aconselhamento do Paciente” são alguns dos temas das palestras que serão ministradas. A jornada contará com a participação da professora Angelita Cristine de Melo, de Farmácia Clínica da Universidade Federal de São João Del-Rei; e do professor Idivaldo Antonio Micalli, da disciplina de Adaptação de Formas Farmacêuticas da Residência Integrada Multiprofissional em Saúde da Universidade do Rio Grande do Norte (UFRN), além de profissionais do setor de Farmácia do HC.

“A jornada já faz parte do calendário do HC, acontecendo anualmente. O objetivo vai além de divulgar o trabalho que está sendo realizado neste hospital. Queremos também gerar e compartilhar conhecimentos, incentivando os alunos de graduação a fazer estágios na unidade, além de atrair profissionais para a nossa Residência Multiprofissional”, explica o chefe do Setor de Farmácia do HC, Valdemir Cordeiro de Paula.

Durante o evento, ainda haverá uma homenagem aos farmacêuticos, técnicos e residentes de Farmácia que atuaram no enfrentamento da Covid-19 no hospital. Serão entregues a esses profissionais certificados de menção honrosa como forma de reconhecimento pela dedicação ao trabalho prestado.

Data da última modificação: 10/11/2020, 17:58

Contato Contato