Departamento de Ciências Farmacêuticas

Navegação Navegação

Partida de futebol beneficente busca arrecadar fundos para a Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade

Interessados em auxiliar na manutenção das atividades da Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade (FECDA), do Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPE, podem comprar o ingresso para a partida de futebol beneficente entre a Seleção Master de Pernambuco e um time formado pelos farmacêuticos e estudantes de cursos de Farmácia, que será realizada no dia 20 deste mês, das 15h às 18h, na Arena de Pernambuco. A compra deve ser feita on-line, como também podem ser feitas doações.

Quem comparecer à Arena de Pernambuco ainda estará concorrendo a um sorteio de três camisas dos principais times pernambucanos autografadas: uma do Náutico, outra do Santa Cruz e uma última do Sport. A competição tem o objetivo de arrecadar fundos para a reconstrução da Farmácia Escola, que foi atingida por um incêndio no último mês de maio e teve 70% de sua estrutura destruída. O evento é realizado pela Associação Farmacêutica de Pernambuco (AFP), com o apoio da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

A FECDA atua na perspectiva do tripé ensino, pesquisa e extensão da Universidade e sua paralisação coloca em risco a produtividade e a prestação de serviço à comunidade. Fundada em 1999, a unidade mantinha uma média de 300 atendimentos diários e fazia cerca de 50 mil formulações por ano. As perspectivas em torno da possibilidade de compra de medicamentos de qualidade, com regularidade e de custo mais baixo, permitindo um maior acesso da população carente a essa ferramenta terapêutica, faz da farmácia um importante apoio para muitos usuários.

Data da última modificação: 04/07/2019, 16:49

Contato Contato