Departamento de Ciências Farmacêuticas

Navegação Navegação

Farmácia Escola da UFPE volta a funcionar no dia 23 deste mês

Na próxima segunda-feira (23), a Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade, do Departamento de Ciências Farmacêuticas da Universidade Federal de Pernambuco, voltará a funcionar. O atendimento será das 7h30 às 17h, para toda a comunidade. A reabertura acontece depois de dez meses, durante os quais a farmácia passou por uma readequação às novas diretrizes da Universidade.

Foram investidos R$ 100 mil nas melhorias

“Foram realizadas mudanças de fluxos internos para a produção de medicamentos; modernização dos laboratórios; readequação do setor de vendas; inclusão de sala para apresentação de campanhas de educação, minicursos etc”, explicou o coordenador da farmácia, professor Davi Pereira de Santana. Segundo ele, foram gastos cerca de R$ 100 mil para a realização das melhorias.

A reestruturação foi empreendida em conjunto com a Fundação de Apoio ao Desenvolvimento da Universidade Federal de Pernambuco (Fade-UFPE), com recursos da própria farmácia e com o auxílio da Superintendência de Infraestrutura (Sinfra) da UFPE.

Voltada para a produção de medicamentos, a Farmácia Escola Carlos Drummond de Andrade atende, há 18 anos, alunos, funcionários e professores da UFPE, as comunidades circunvizinhas e os pacientes do Hospital das Clínicas, vindos da capital e do interior do Estado. Os medicamentos produzidos são manipulados com qualidade e capacidade para produzir diferentes formas farmacêuticas.

A farmácia também participa ativamente no incentivo do uso racional de medicamentos por meio de palestras, cursos e da distribuição de folders para orientar pacientes e usuários. Além de desempenhar uma função social, a unidade representa um espaço de ensino, pesquisa e extensão, colaborando com o cumprimento dos objetivos institucionais da UFPE.

Farmácia Escola
(81) 2126.3119/3120