Departamento de Ciências Farmacêuticas

Navegação Navegação

Farmácia do HC participa de ação sobre uso racional de medicamentos no Centro do Recife

Evento será amanhã (22), das 7h às 13h, na Estação Central do Metrô, no bairro de São José

A equipe do Setor de Farmácia do Hospital das Clínicas da UFPE participa do evento “Iniciativa Farmacêutica: Ação em Promoção ao Uso Racional de Medicamentos” amanhã (22), das 7h às 13h, na Estação Central do Metrô, no bairro de São José, no Recife. O HC é unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

“A intenção é conscientizar e sensibilizar as pessoas para o uso racional de medicamentos. O Brasil tem índices muito elevados de automedicação e de dosagem incorreta de medicação, o que agrava o estado de saúde”, explica o chefe do Setor de Farmácia do HC, Arimatéia Rocha.

O evento terá diversas ações como distribuição de material educativo; realização de palestras, consultas e serviços farmacêuticos; realização de atividades de Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (Fitoterapia, Acupuntura, Reiki e Auriculoterapia); promoção de educação para fotoproteção na prevenção ao câncer de pele; testes rápidos e aconselhamento para controle da glicemia; e atividades para proteção à saúde, como a doação de sangue.

A ação é uma promoção da Associação Farmacêutica de Pernambuco em parceria com o Setor de Farmácia do HC-UFPE, Departamento de Ciências Farmacêuticas da UFPE e Faculdade Pernambucana de Saúde.

Data da última modificação: 21/05/2019, 18:16

Contato Contato