Departamento de Ciências Farmacêuticas

Navegação Navegação

Encontro discute as principais descobertas na área de Química Medicinal na UFPE em dezembro

Evento ocorrerá no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS), de 2 a 4 de dezembro

Um encontro para discutir as principais descobertas na área de Química Medicinal, com ênfase em fármacos para combater doenças infecciosas e câncer, através de conferências, mesas-redondas, minicursos, comunicações orais e pôsteres. Essa é a proposta do “1st Brazil-France Symposium on Medicinal Chemistry – Drugs for Infectious Diseases and Cancer” (em português, “1º Simpósio Brasil-França de Química Medicinal – Medicamentos para Doenças Infecciosas e Câncer”).

O evento ocorrerá no Auditório Jorge Lobo, no Centro de Ciências da Saúde (CCS) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), de 2 a 4 de dezembro. A programação inclui quatro minicursos com 40 vagas cada. Os cem primeiros inscritos receberão os minicursos grátis. Confira a programação e saiba como participar no site do evento

O 1º Simpósio Brasil-França de Química Medicinal foi planejado para reunir pesquisadores brasileiros e franceses da área de química medicinal, com ênfase no design, síntese e avaliação biológica de candidatos a fármacos para o tratamento de doenças infecciosas e do câncer. O simpósio surgiu como desdobramento de um projeto Capes-Cofecub desenvolvido entre a UFPE e a Universidade de Nantes.

Com o apoio do Instituto Francês do Brasil, o simpósio tem como objetivo fortalecer as colaborações franco-brasileiras já existentes e proporcionar um ambiente favorável a novas colaborações, principalmente na região Nordeste, com a participação de jovens pesquisadores e o envolvimento de programas de pós-graduação na área de Ciências Farmacêuticas e Biotecnologia.

Data da última modificação: 24/09/2019, 17:09

Contato Contato