Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais

Voltar

Projeto originado de dissertação em Ciências Contábeis da UFPE é financiado para apoio a municípios

O projeto é de autoria da mestra formada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFPE Amanda Paulino Soares

A mestra formada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Contábeis da UFPE Amanda Paulino Soares, que foi orientada pelo professor Luiz Carlos Miranda, teve o projeto “Aplicação para Auxílio à Prestação de Contas de Prefeituras” aprovado pelo Programa Centelha. O projeto se originou a partir de sua dissertação de mestrado “Proposta de Um Instrumento (Software) Para Orientar os Tribunais de Contas na Emissão dos Pareceres Prévios das Prestações de Contas dos Prefeitos: Taxonomia das Irregularidades”.

O projeto de Amanda visa desenvolver um software para ajudar os prefeitos dos municípios brasileiros a prepararem as prestações de contas anuais a serem submetidas aos Tribunais de Contas. Para tal, ela receberá apoio financeiro da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB). O Programa Centelha é desenvolvido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), operada pela Fundação Certi. Na Paraíba, é executada pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq-PB).

Data da última modificação: 10/03/2020, 12:20

Contato Contato

Secretaria do Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais
55 81 2126-8369
Profa. Christianne Calado Vieira de Melo Lopes
Chefe do Departamento
Prof. Rodrigo Vaz Gomes Bastos
Vice-Chefe do Departamento

Equipe Equipe