Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais

Curso de Ciências Contábeis EAD oferta a disciplina Estudos Internacionais em inglês para o semestre 2022.2

Para participar da disciplina, é necessário ser fluente em inglês

O curso de graduação a distância de Bacharelado em Ciências Contábeis da UFPE vai ofertar, no semestre letivo de 2022.2, a disciplina de INT0076 – Estudos Internacionais (Judgement and decision-making in business) para os alunos dos cursos de graduação da Universidade. A disciplina contará com uma carga horária de 60 horas/aula e será ministrada pela professora britânica Kate Horton, vinculada ao Departamento de Ciências Contábeis e Atuariais, às terças-feiras (20h30 às 21h30) e às quintas-feiras (19h às 20h), na modalidade EAD, com a maioria dos encontros síncronos. Para participar da disciplina, é necessário ser fluente em inglês.

O componente curricular tem como foco o processo de julgamento e tomada de decisões na área de negócios e o conteúdo programático da disciplina conta com os tópicos: Questões gerais de julgamento e tomada de decisão; Suscetibilidade a vieses cognitivos; Mecanismos: Por que caímos nesses vieses cognitivos?; e Soluções: O que podemos fazer para resolver esses problemas causados por vieses cognitivos?.

Antes de se inscreverem, os alunos devem consultar seus coordenadores, pois alguns Projetos Pedagógicos de Curso não preveem disciplinas em EAD nos seus perfis.

Coordenação de Ciências Contábeis EAD

contabeis.ead@ufpe.br