Notícias Notícias

Voltar

Workshop on-line vai abordar o grafeno e suas aplicações nesta sexta-feira (5)

Com 290 vagas, o evento é gratuito e para participar é necessário fazer inscrição on-line

Em comemoração ao Dia Internacional do Meio Ambiente, o professor Mauricio Alves da Motta Sobrinho, do Departamento de Engenharia Química da UFPE e membro do corpo editorial da Revista Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental, vai realizar, nesta sexta-feira (5), o “Workshop grafeno e Meio Ambiente”, das 8h30 às 12h30, pela plataforma Zoom. Com 290 vagas, o evento é gratuito e para participar é necessário fazer inscrição on-line. Ao se inscrever, o participante receberá a senha de acesso.

No workshop, serão apresentados dois seminários, um inserido na produção e aplicações, principalmente na área da Engenharia Ambiental, e o segundo nas características e caracterização do material. Em seguida, será aberta uma sessão para perguntas e um debate. Segundo o professor Maurício Sobrinho, existem poucos grupos na Região Nordeste que pesquisam sobre grafeno. “O nosso grupo de pesquisa é um dos mais produtivos e antigos, já sendo reconhecido nacionalmente; procuramos, assim, disseminar o conhecimento para nuclear novos grupos e formar pessoas interessadas na área”, complementa.

Segundo Sobrinho, “a proposta do evento se insere na temática inovação e sustentabilidade, focando na disseminação de um novo material e suas aplicações nos diversos campos, que vai desde o tratamento de esgoto até a produção de películas para celulares”. O grafeno é um material composto de átomos de carbono que, por ser simplesmente o mais fino e mais condutor do mundo, é tido como o futuro da tecnologia. Essa camada ligeiríssima de grafite é ainda muito resistente, se levarmos em consideração sua espessura, sendo 100 vezes mais forte que o aço.

Data da última modificação: 03/06/2020, 17:07

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização