Notícias Notícias

Voltar

Tecnologias Energéticas e Nucleares divulga edital para seleção de mestrado e doutorado

Inscrições serão realizadas exclusivamente via internet até o dia 12 de junho

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Energéticas e Nucleares (Proten), do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), divulgou edital com o processo seletivo para admissão ao corpo discente dos cursos de mestrado e doutorado, disponível no Boletim Oficial da UFPE nº 86, publicado no dia 17 deste mês (download aqui). 

Para a admissão no curso de mestrado, exige-se graduação em Engenharia, Física, Química, Geologia ou Agronomia em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação (MEC). Alunos concluintes de áreas diferentes das especificadas anteriormente acima também podem se candidatar, desde que o curso tenha uma carga horária mínima de 2.340 horas e seja reconhecido pelo MEC. Já para o doutorado, serão elegíveis mestres na área do Proten, ou em áreas afins, realizados em instituições reconhecidas pela CAPES/MEC e em instituições internacionais.

As inscrições serão realizadas exclusivamente via internet até o dia 12 de junho. Os candidatos devem preencher um formulário eletrônico no qual irão incluir as informações solicitadas e realizar upload dos documentos exigidos. O processo seletivo será procedido pela Comissão de Seleção e Admissão designada pelo colegiado do programa, formada por três membros. A seleção contará com três etapas principais: prova de inglês, análise e defesa do projeto de pesquisa e avaliação do Curriculum Vitae.

Ao todo, são fixadas 22 vagas para o curso de mestrado e 14 vagas para o curso de doutorado. Serão reservadas 30% das vagas para pessoas que se autodeclarem negras (pretas e pardas), quilombolas, ciganas, indígenas, trans (transexuais, transgêneros e travestis) e com deficiência. Além disso, uma vaga institucional é disponibilizada para servidores ativos e permanentes da UFPE que, aprovados na seleção, não tenham logrado classificação. O resultado final do processo seletivo, após análise de recursos, está previsto para o dia 12 de julho.

Mais informações
proten@ufpe.br
protenufpe@gmail.com

Data da última modificação: 18/05/2022, 14:14

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização