Notícias Notícias

Voltar

Revista Estudos Geológicos lança chamada de artigos para volume especial Geological Field Guides

Volume pretende organizar uma coletânea de informações geológicas sobre áreas de interesse multidisciplinar

A Revista Estudos Geológicos (EG), ligada ao Departamento de Geologia da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), lançou uma chamada pública e gratuita de publicação de artigos científicos a partir do volume especial Geological Field Guides. As publicações podem ser em inglês, espanhol ou português e devem ser enviadas até 31 de outubro para o e-mail: estudos.geologicos@ufpe.br. O artigo deve ser salvo em formato .doc ou .pdf e seguir as recomendações do template. Os editores são os professores Tiago Miranda, Claus Fallgatter e Gorki Mariano.

“Guias geológicos de campo são imprescindíveis para a localização e estudo de afloramentos chaves e específicos para determinados temas. Esta chamada tem como objetivo principal organizar uma coletânea de informações geológicas sobre áreas de interesse multidisciplinar. Este volume especial pode ser útil como bibliografia básica para disciplinas com atividades de campo cujas visitas ocorram em áreas previamente conhecidas”, explica o texto da chamada.

A Estudos Geológicos tem como objetivo divulgar trabalhos científicos em Geociências, resultado de pesquisas científicas; trabalhos científicos resultantes de dissertações e teses de doutorado em Geociências. Apresenta dois volumes por ano e ocasionalmente um volume adicional especial, com temas relevantes em geociências. O público alvo são pesquisadores em Geociências; estudantes de pós-graduação (mestrado e doutorado); público em geral que possua interesse nas diversas áreas das geociências, inclusive geodiversidade e geocomunicação.

Data da última modificação: 28/07/2022, 14:59

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização