Notícias Notícias

Voltar

Projeto reúne alunos da UFPE para realizar manutenção de respiradores da rede pública de saúde

O coordenador do projeto é o professor Wellington Pinheiro, do Departamento de Engenharia Biomédica da UFPE

Em parceria com o Senai-PE e o Governo do Estado, alunos da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participam do projeto de extensão AvivAR: Manutenção de ventiladores mecânicos do SUS contra a Covid-19, a fim de contribuir para a oferta de respiradores na rede pública de saúde. A ação, coordenada pelo Departamento de Engenharia Biomédica da UFPE, tem ainda parceria com a empresa júnior BioTech Consultoria e a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da Universidade.

A partir de treinamento teórico-prático em ventilação mecânica, a iniciativa visa habilitar estudantes de Engenharia Biomédica, Engenharia Eletrônica, Engenharia da Computação, Ciências Biológicas, Ciências da Saúde e Engenharia Biomédica para realizar manutenção dos respiradores do Sistema Único de Saúde (SUS), ajudando a garantir o bom funcionamento desses equipamentos.

Segundo o coordenador do projeto, professor Wellington Pinheiro, do Departamento de Engenharia Biomédica da UFPE, “o treinamento envolve temas relativos à compreensão da ventilação mecânica, dos equipamentos e técnicas de ventilação, e de princípios de gestão de projetos para manutenção”. A capacitação está sendo oferecida por meio de plataformas de EaD.

Mais informações
Wellington Pinheiro dos Santos, coordenador do projeto AvivAR
wellington.santos@ufpe.br

BioTech Consultoria

Data da última modificação: 22/05/2020, 10:25

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização