Notícias Notícias

Voltar

Projeto Mandacaru Aerodesign amplia prazo para inscrição ao processo seletivo da temporada 2018

A divulgação das datas e locais das atividades da seleção acontecerá por e-mail e por meio da página do Facebook da equipe

Está prorrogado até o dia 20 deste mês o prazo para estudantes se inscreverem no processo seletivo para participar da temporada 2018 do Mandacaru Aerodesign , projeto de extensão do Departamento de Engenharia Mecânica da UFPE. As inscrições, que devem ser feitas por meio de formulário on-line, está aberta para todos os cursos da Universidade e as vagas são para Projeto Aeronáutico, Gestão de Pessoas, Relações Externas, Mídias e Gestão Financeira.

Os candidatos passarão pelas etapas de apresentação geral e específica do projeto e das áreas nas quais se inscreveram, visita técnica ao galpão da equipe, localizado no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, entrevistas presenciais e treinamento para as funções nas quais forem aprovados.

A abertura do processo seletivo para candidatos de outros cursos, além das Engenharias em geral, visa à integração de saberes e à melhoria constante do modelo de gerenciamento por meio da contribuição específica de cada área de conhecimento. A divulgação das datas e locais das atividades da seleção acontecerá por e-mail e por meio da página do Facebook da equipe. 

PROJETO – Fundada em 2001, a Equipe Mandacaru Aerodesign é um projeto de extensão criado no curso de Engenharia Mecânica da UFPE para participar da competição Aerodesign SAE Brasil. O torneio acontece anualmente em São José dos Campos, em São Paulo, no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA).

Recentemente a equipe participou da XIX SAE Brasil Aerodesign obtendo o 8º lugar de projeto e pela primeira vez ficando entre as dez melhores notas em relatório e apresentação oral da competição. Também alcançou o 16º lugar geral na classe regular, onde competiu com 65 equipes do Brasil e de outros países da América Latina, como México e Venezuela.

Mais informações
Maryna Diógenes
(81) 99669.2768

Data da última modificação: 05/12/2017, 13:39

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização