Notícias Notícias

Voltar

Projeto EducaOcean realiza o Workshop Mangue e Sustentabilidade em janeiro

As inscrições estão abertas até o dia 16 de janeiro

A equipe do Projeto EducaOcean, do Departamento de Oceanografia da UFPE, Campus Recife, oferece o Workshop Mangue e Sustentabilidade, de 16 a 20 de janeiro. Haverá programação no Centro de Estudos e Ensaios em Risco e Modelagem (Ceerma), no Campus Recife da UFPE, além de uma atividade de prática externa. As inscrições estão abertas, pela internet, até o dia 15 de janeiro, ou presencialmente no Ladim/Departamento de Oceanografia, até o dia 16 de janeiro.

A iniciativa considera a grande importância ambiental do ecossistema de manguezal e a atual urgência de entendimento e preservação. O principal objetivo é abordar conteúdos referentes ao manguezal e aos ambientes costeiros correlacionados – estuários e praias – de modo construtivo, acrescendo diferentes aspectos oceanográficos ao longo do evento. O enfoque é trabalhar os aspectos práticos (problemáticas e soluções) do ambiente de mangue e áreas relacionadas, utilizando-se da Oceanografia para desenvolver as diferentes correlações e complexidades existentes nos ambientes levantados – ecológicas, ambientais, econômicas e sociais.

O valor da inscrição varia de R$ 15,00 a R$ 30,00. Alunos da UFPE, Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e Uninassau podem ter desconto – para mais informações, é necessário contatar a organização do evento. O workshop será certificado com carga horária de 20 horas.

Mais informações
projetoeducaocean@gmail.com

Página no projeto no Facebook 
Evento no Facebook 

Data da última modificação: 29/12/2017, 13:45

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização