Notícias Notícias

Voltar

Paleo NE será realizada, de 4 a 7 de dezembro, no Campus Recife da UFPE

A programação do evento contará com palestras, apresentações de trabalhos e excursões para sítios fossilíferos relevantes para o Estado de Pernambuco

A Paleo NE será realizada, de 4 a 7 de dezembro, no Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, no Campus Recife. As informações sobre as inscrições estão no site do evento . O prazo para submissão de resumos, para apresentação oral ou pôster, vai até o dia 10 deste mês, de acordo com as normas estabelecidas pela organização.

A programação do evento contará com palestras, apresentações de trabalhos e excursões para sítios fossilíferos relevantes para o Estado de Pernambuco. Também será realizado o concurso Paleoarte, com o tema “Cretáceo e Paleógeno no Nordeste brasileiro”.

O Núcleo de Acolhimento Estudantil (NAE) da UFPE disponibilizará 200 vagas de alojamento para os participantes da Paleo NE. Os interessados devem se inscrever no evento e preencher formulário específico, conforme indicado no site da Paleo NE.

HISTÓRICO – Em dezembro de 2004, o Recife sediou, pela primeira vez, a Reunião Anual Regional da Sociedade Brasileira de Paleontologia – Nordeste (Paleo NE), coordenada pela professora Alcina Franca e pelo professor Geraldo Moura, ambos do Departamento de Geologia da UFPE. Desde então, a Paleo NE só voltou a Pernambuco uma vez, em 2010, tendo ocorrido no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), em Vitória de Santo Antão. Agora, a Paleo NE volta ao Recife.

As reuniões Paleo NE têm o papel de divulgar os resultados das pesquisas que vêm sendo realizadas nos diversos campos da paleontologia, estimulando a produção científica regional e a criação de novos grupos de pesquisa, além de apoiar os já existentes. O evento traz também uma oportunidade de interação entre pesquisadores, estimulando o intercâmbio técnico-científico entre as instituições regionais de ensino, pesquisa e extensão.

Mais informações
paleone2018@gmail.com
contato@paleonordeste.com.br

Data da última modificação: 01/10/2018, 17:19

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização