Notícias Notícias

Voltar

Laboratório de Tecnologias da Geoinformação promove curso sobre geotecnologias

Projeto é uma parceria da UFPE com a Universidade de Pernambuco (UPE), a Associação Comercial de Pernambuco (ACP), a Usina de Arte e a Báltico/LACTech

O Laboratório de Tecnologias da Geoinformação (Latecgeo) do Departamento de Engenharia Cartográfica (Decart) da UFPE inicia, no próximo sábado (14), o curso on-line “Geotecnologias e a Agenda ESG: Aplicações para o Desenvolvimento Sustentável”, etapa inicial do Programa de Extensão Tecnológica Usina Superesg de Arte: SIG para acompanhamento da implementação dos ODS na Usina de Arte, em Água Preta (PE), aprovado no Edital Facepe nº 04/2022. 
 
O projeto é uma parceria da UFPE com a Universidade de Pernambuco (UPE), a Associação Comercial de Pernambuco (ACP), a Usina de Arte e a Báltico/LACTech, pertencente ao Grupo Empresarial LAC. O projeto é coordenado pela professora Lígia Albuquerque de Alcântara Ferreira, do Departamento de Engenharia Cartográfica, do Centro de Tecnologia e Geociências da UFPE, sendo vice-coordenadora a professora Marcia Macedo, da Escola Politécnica da UPE. 
 
Composto por duas etapas: curso de capacitação e atividades de extensão. Na primeira etapa, os inscritos receberão treinamento on-line e na segunda etapa, dez alunos serão selecionados e contemplados com bolsas para a execução das atividades de extensão por três meses. As atividades serão direcionadas para que os bolsistas aprimorem os seus conhecimentos técnicos e desenvolvam soluções para resolver problemas práticos que impactem a sustentabilidade no município de Água Preta (PE), estimulando a empregabilidade em novas tecnologias. 
 
Para se inscrever, os interessados devem preencher o formulário eletrônico até amanhã (13). O curso está estruturado em quatro módulos com carga horária total de 40 horas. 
 
Os participantes receberão certificados de conclusão do curso de capacitação e das atividades de extensão, podendo contabilizar até 280 horas de atividades curriculares de extensão. Esta ação faz parte do portfólio de serviços oferecidos pelo Laboratório de Tecnologias da Geoinformação (Latecgeo), coordenado pela professora Lígia Alcântara, do Departamento de Engenharia Cartográfica.
 
Mais informações
Professora Lígia Alcântara
Departamento de Engenharia Cartográfica - Decart
Data da última modificação: 12/05/2022, 16:11

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização