Notícias Notícias

Voltar

I Desconferência de Extensão LMI-Tapioca acontece amanhã (5)

O objetivo é apresentar o uso sustentável e consciente dos recursos naturais e dos ambientes marinhos

A I Desconferência de Extensão LMI-Tapioca – “Vamos Construir um Futuro Mais Limpo” será realizada, amanhã (5), a partir das 14h, no Centro de Estudos e Ensaios de Risco e Modelagem Ambiental (Ceerma), no Campus Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). A programação conta com apresentação do projeto LMI-Tapioca & Extensão, além de rodada de conversa e troca de metodologias.

O evento, organizado pelo Laboratório Mixto Internacional Tapioca (LMI-Tapioca), pretende alcançar o público em geral, com ênfase nas comunidades periféricas e que necessitam dos recursos estudados, como comunidade de pescadores e marisqueiros, além de crianças e jovens dos Ensinos Médio e Fundamental de escolas públicas. O objetivo é apresentar o uso sustentável e consciente dos recursos naturais e dos ambientes marinhos, apoiando o desenvolvimento de pesquisas inovadoras em áreas ainda não exploradas no Brasil.

A comunidade em geral terá a oportunidade de aprender sobre as problemáticas do meio ambiente e como aplicar noções ecológicas em seu dia a dia para preservar os recursos naturais brasileiros. Pesquisadores e extensionistas também estão convidados a comparecer e debater sobre as práticas e pesquisas do LMI-Tapioca e trocar experiências.

EXTENSÃO – O LMI-Tapioca (Laboratório Misto Internacional Tropical Atlantic Interdisciplinary laboratory on physical, biogeochemical, ecological and human dynamics –LMI-Tapioca) é um projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proexc) da UFPE, que visa fortalecer a cooperação científica e acadêmica entre as duas universidades pernambucanas e os pesquisadores franceses do Institut de Recherche Pour le Développement (IRD – França), criando uma rede de excelência na área de Ciências Marinhas. Surgiu a partir de uma parceria entre a UFPE, a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) e o Institut de Recherche Pour le Développement (IRD – França).

Data da última modificação: 04/04/2019, 14:44

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização