Notícias Notícias

Voltar

Alunos de escolas públicas e privadas participam da Olimpíada Brasileira de Robótica - Pernambuco

O evento é organizado pela equipe Maracatronics, projeto do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec) do CTG da UFPE

Estudantes dos Ensinos Fundamental e Médio de escolas públicas e privadas de Pernambuco estão participando da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) – Etapa Regional/Estadual – Pernambuco. O evento é organizado pela equipe Maracatronics, projeto do Departamento de Engenharia Mecânica (Demec) do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE. A competição, que está em andamento, acontece na Escola Técnica Estadual Jurandir Bezerra Lins, no município de Igarassu, no Grande Recife.

Fotos: Divulgação

Etapa regional começou no final de semana em Igarassu

A Etapa Regional da competição já foi iniciada, com disputas nos últimos dias 21, 22 e 23. Essa fase será retomada e finalizada no próximo dia 28. O resultado leva as equipes que conseguirem as posições de primeiro, segundo e terceiro lugares, além de outras que obtiverem resultados classificatórios, a participarem da Etapa Estadual, que ocorrerá no dia 30 deste mês. 


Equipe de alunos e professores do Demec na organização

Os integrantes do Maracatronics estão atuando desde a estruturação até a montagem das arenas dos robôs. Entre os voluntários, também estão ex-competidores da OBR.

O coordenador da OBR-PE é o professor João Paulo Cerquinho Cajueiro, do Departamento de Engenharia Mecânica do CTG/UFPE. Os vice-coordenadores do evento são os professores João Marcelo Xavier Natário Teixeira e Guilherme Nunes Melo, ambos do Departamento de Eletrônica e Sistemas (DES) do CTG/UFPE.

A OBR-PE tem patrocínio e apoio da Prefeitura do Recife, da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco, da AC Design, da UFPE, do Demec/UFPE e do CTG/UFPE.

NACIONAL – As equipes mais bem classificadas na Etapa Estadual da OBR-PE seguirão para a Etapa Nacional da OBR, que será realizada no mês de novembro, em João Pessoa (PB).

Mais informações
Coordenação OBR-PE

coordobrpe@gmail.com

Data da última modificação: 27/09/2018, 12:45

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização