Notícias Notícias

Voltar

Equipe Mandacaru Aerodesign participa de competição para conquistar patrocínio

O Portal da Engenharia Aeronáutica patrocinará de um projeto para a temporada deste ano

A equipe Mandacaru Aerodesign da UFPE está participando de uma competição nacional, promovida pelo Portal da Engenharia Aeronáutica, que tem como prêmio o patrocínio de um projeto nesta área para a temporada deste ano. Nesta etapa da disputa, as equipes precisam conquistar “likes”, até o dia 17 deste mês, em vídeos disponibilizados no YouTube. O vídeo da equipe Mandacaru pode ser acessado neste link.

A disputa tem três etapas. A primeira delas, que está em andamento, consiste na realização de sete atividades, entre elas conquistar curtidas no vídeo promocional da equipe. As dez equipes mais bem votadas serão aprovadas para as próximas duas etapas, que ainda serão divulgadas. Ao todo, participam da competição 59 equipes de aerodesign de todo o Brasil. Apenas uma equipe receberá o patrocínio, que financiará o projeto na temporada deste ano. 

O Portal da Engenharia Aeronáutica é uma plataforma on-line de artigos, e-books, cursos e seminários, ministrados por profissionais da área de aviação.

MANDACARU – A equipe de aerodesign da UFPE conta atualmente com 13 integrantes, que são alunos dos cursos de Engenharia Mecânica, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Economia e Licenciatura em Ciências Biológicas.

Os professores orientadores são Nadège Sophie Bouchonneau da Silva, Guaraci Guimarães Bastos Junior e Ramiro Brito Willmersdorf. Os três são vinculados ao Departamento de Engenharia Mecânica (Demec) do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, Campus Recife.

Mais informações
Equipe Mandacaru Aerodesign

mandacaruaerodesign@gmail.com 
Facebook
Instagram

Data da última modificação: 11/01/2019, 12:30

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização