Notícias Notícias

Voltar

Empresa júnior Prisma CSE lança e-book gratuito sobre regularização de imóveis

Guia agrupa informações como requisitos básicos, etapas do processo e documentários necessários

A empresa júnior Prisma Consultoria e Serviços em Engenharia (Prisma CSE), vinculada ao curso de Engenharia Civil da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) lançou, na versão e-book gratuito, o “Guia de Regularização Completo para as cidades de Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Recife”, elaborado por membros da empresa júnior. 

O e-book agrupa principalmente informações e direcionamentos como requisitos básicos, etapas do processo e documentários necessários. Traz direcionamentos claros e específicos para aquelas pessoas que desejam legalizar sua situação junto à prefeitura do seu município. Basta acessar o site da empresa júnior e fazer um cadastro rápido, com nome e e-mail válido, para envio do e-book.

“Regularização de imóveis é o ato de legalizar edificações irregulares junto aos órgãos competentes, tais como prefeituras, cartórios de registro de imóveis, entre outros. A regularização tira o imóvel da clandestinidade. Se o imóvel estiver irregular pode sofrer ação da fiscalização a qualquer momento e ser multado pela infração que está cometendo ou ainda ter o seu negócio fechado. Para a regularização de um terreno ou imóvel, é necessária a regulamentação junto ao cartório e o cumprimento das exigências da prefeitura do município. No e-book, listamos todas as etapas envolvidas no processo de legalização, reforma e construção, com definições e informações a respeito de cada fase para os municípios listados acima”, explicam os autores.

Mais informações
Prisma CSE

contato@prismacse.com

Data da última modificação: 05/02/2019, 10:59

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização