Notícias Notícias

Voltar

DGA promove agendamento de visitas técnicas à Berso para o semestre 2020.1

A biorrefinaria é um projeto coordenado pelo Departamento de Energia Nuclear (DEN), em parceria com a Diretoria de Gestão Ambiental (DGA)

Está aberto o período de agendamento para visitas técnicas à Biorrefinaria Experimental de Resíduos Sólidos Orgânicos (Berso) da UFPE. As visitas para o semestre 2020.1 podem ser agendadas para segundas e quartas-feiras, pela manhã e tarde, e para sextas-feiras pela manhã.

Durante a visita, será apresentada a biorrefinaria, na qual os resíduos orgânicos gerados na Universidade são tratados e reutilizados. A Berso, atualmente, representa a solução para os lixos orgânicos e restos de óleos gerados pela Universidade.

Segundo o professor Emmanuel Damilano Dutra, do Departamento de Energia Nuclear – Grupo de Pesquisa em Energia da Biomassa, a visita à Berso possibilita aprendizado nos processos de compostagem, agricultura urbana, transesterificação para produção de biodiesel, biodigestão para produção de biogás e uso de geradores elétricos para produção de energia elétrica. “Além disso, os visitantes irão vivenciar na prática um exemplo positivo de valorização química e energética de resíduos orgânicos gerados no Campus da UFPE”, destaca.

A Berso é um projeto coordenado pelo Departamento de Energia Nuclear (DEN) em parceria com a Diretoria de Gestão Ambiental (DGA), que tem como objetivo o tratamento e reutilização de resíduos orgânicos gerados na universidade.

As visitas podem ser agendadas através da página da DGA

Mais informações
(81)2126.8076

gpaa.dga@gmail.com

Data da última modificação: 19/02/2020, 13:38

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização