Notícias Notícias

Voltar

Departamento de Oceanografia da UFPE comemora 70 anos com programação no dia 7 de dezembro

As festividades incluem culto ecumênico, homenagens, exposição e coquetel

O Departamento de Oceanografia (Docean) do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), do Campus Recife, está comemorando 70 anos de existência, período no qual tem contribuído ativamente para a construção do conhecimento científico em sua área. As festividades serão realizadas, no dia 7 de dezembro, com atividades que incluem culto ecumênico, homenagens, exposição, coquetel, entre outras.

A programação começa, às 9h, com culto ecumênico no auditório do Docean. Às 10h30, haverá aposição de placas comemorativas no Docean e no Museu de Oceanografia (MOUFPE). Às 11h, serão inauguradas a Expografia dos Ambientes Costeiros e Marinhos de Pernambuco e a Obra Comemorativa dos 70 anos, do artista Alexandre Almeida, no hall do MOUFPE.

As atividades prosseguem no turno da tarde, no hall do Cinema da UFPE, no Centro de Convenções da Universidade. Às 16h, será realizada cerimônia solene de comemoração dos 70 anos. Às 16h30, haverá apresentação cultural com Grupeto e Divino Duo. Às 17h, haverá coquetel comemorativo, fechando a programação.

Atualmente, o departamento é chefiado pelo professor Jesser Fidelis de Souza Filho. O subchefe é o professor Antonio Vicente Ferreira Junior.

HISTÓRICO – O Departamento de Oceanografia da UFPE originou-se do Instituto de Biologia Marinha e Oceanografia, um instituto de pesquisa fundado em 1952. Esse instituto foi o segundo centro oceanográfico criado no País e o primeiro da Região Nordeste. Em 1973, como fruto de uma reforma administrativa, o instituto foi transformado em um departamento do então Centro de Tecnologia da UFPE. Em 1995, com a mudança de nome para Centro de Tecnologia e Geociências, o Departamento de Oceanografia assumiu sua denominação atual.

Mais informações
Departamento de Oceanografia
(81) 2126.8225

Data da última modificação: 18/11/2022, 14:35

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização