Notícias Notícias

Voltar

Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe realiza reunião na UFPE

42ª Assembleia Ordinária será amanhã (20), das 9h às 13h no Niate CCEN-CTG

A Diretoria do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Capibaribe (COBH Capibaribe), ligado à Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), realiza sua 42ª Assembleia Ordinária amanhã (20), das 9h às 13h, no Núcleo Integrado de Atividades de Ensino (Niate) dos Centros de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) e de Tecnologia e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

“O comitê é um fórum onde são discutidos os problemas e casos relacionados com os recursos hídricos na bacia. Fazem parte do comitê de bacia hidrográfica representantes de entidades governamentais, usuários de recursos hídricos e entidades civis”, explica o representante da UFPE no comitê, o professor Paulo Frassinete, do Departamento de Engenharia Civil e Ambiental.

“Todas as políticas de gestão dos recursos hídricos passam pela bacia hidrográfica que é representada pelo Comitê. A Lei das Águas (Lei 9.433/1997), que garante o direito de todos brasileiros ao acesso à água, define a bacia hidrográfica como a unidade territorial para implementação da política nacional de recursos hídricos e atuação do sistema nacional de gerenciamento de recursos hídricos”, completa o professor.

A pauta inclui entrega do “Selo Prefeitura Amiga do Capibaribe”, capacitação sobre o monitoramento e fiscalização da água (Apac), apresentação dos resultados preliminares do Cadastro de Usuários de Água na bacia do Capibaribe (Consórcio TPF/Sinergia) e situação da contaminação de cianobactérias nos reservatórios (Coordenação de Vigilância Ambiental da Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco).

Mais informações
COBH Capibaribe
(81) 3183.1033

comitecapibaribe@gmail.com

Data da última modificação: 19/09/2018, 13:52

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização