Notícias Notícias

Voltar

Cátedra canadense Energi Simulation visita a UFPE

A cátedra financia, principalmente, bolsas para estudantes, na área de petróleo

Foto: Vitória Galvão

Em reunião, grupo avaliou os resultados da parceria

Comitiva da fundação canadense Energi Simulation realizou uma programação de visitas à UFPE, ontem (7) e na segunda-feira (6), com o objetivo de avaliar a Cátedra Industrial em Simulação de Reservatórios de Petróleo na Universidade. No final da manhã de ontem (7), o grupo se reuniu com o reitor Anísio Brasileiro; a diretora da Diretoria de Relações Internacionais, Maria Leonor Maia; e professores envolvidos com os projetos patrocinados pela fundação. A comitiva da Energi Simulation foi composta por Duke Anderson, presidente, e Andrew Seto, vice-presendente de tecnologia. Também acompanhou a comitiva Victor Salazar, da CMG Ltda, empresa de software ligada à fundação, também com sede no Canadá.

“Há quase dez anos, nós recebemos um financiamento da fundação Energi Simulation, do Canadá. A cada ano, esta fundação visita a UFPE para se encontrar com os professores que mantêm essa cátedra e para conhecer as empresas que dão apoio ao projeto. A cátedra financia, principalmente, bolsas para estudantes, na área de petróleo. A ideia é formar pessoas, exigindo que empresas participem, por isso é uma cátedra industrial. O objetivo é ser uma cátedra multiplicadora, onde os recursos sejam revertidos em outras parcerias, como a que temos atualmente com a Petrobras, que também nos apoia nesta cátedra e esteve presente durante a visita”, explicou o professor Leonardo Guimarães, do Departamento de Engenharia Civil.

Anísio Brasileiro aproveitou a oportunidade para agradecer o apoio à cátedra e destacar a política de internacionalização da Universidade e o investimento feito para a concretização do Laboratório Integrado de Tecnologias em Petróleo e Gás (Litpeg), cuja inauguração está prevista para dezembro. 

“Muito nos honra termos a cátedra, principalmente pelo impacto econômico e acadêmico que ela traz para a região, o Estado e, consequentemente, para a Universidade”, afirmou o reitor. Além da reunião de ontem (7), a programação de visita da cátedra Energi Simulation contou com encontros e visitas ao Centro de Tecnologia e Geociências e ao próprio Litpeg.

Mais informações
Departamento de Engenharia Civil
(81) 2126.8224

Data da última modificação: 27/08/2018, 15:43

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização