Notícias Notícias

Voltar

Café científico debate a megafauna marinha

Participam Beatrice Padovani Ferreira, do Departamento de Oceanografia da UFPE, e Sophie Bertrand, professora visitante da UFRPE-UFPE como debatedoras

A equipe do laboratório misto internacional Tapioca, o Instituto Francês do Brasil/Consulado Geral da França para o Nordeste e a Aliança Francesa de Recife realiza o segundo café científico sobre a importância e os desafios da megafauna marinha. O evento será promovido no dia 16 deste mês, às 19h, na Aliança Francesa de Recife, Rua Amaro Bezerra, 466, Derby, com entrada livre e gratuita.

Beatrice Padovani Ferreira, professora do Departamento de Oceanografia da UFPE, e Sophie Bertrand, diretora de pesquisa em Ecologia Marinha no IRD, professora visitante da UFRPE-UFPE serão as debatedoras. 

Esse café científico irá apresentar como a tecnologia pode agora ser utilizada para monitorizar os movimentos e comportamentos dos grandes organismos marinhos (incluindo as aves marinhas e os pescadores), mapear áreas de importância, e informar as políticas públicas para gerir a utilização dos espaços marinhos. Irá abrir o debate sobre o futuro que queremos para os nossos oceanos: será o mar apenas um novo espaço de crescimento azul? Ou será possível repensar os nossos projetos com base na noção de solidariedade ecológica? 

Mais informações
recepcaoderby@af.rec.br

Data da última modificação: 14/05/2019, 14:33

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco Rua Av. da Arquitetura, s/nº CEP - 50740-550

(81) 2126 8200 / 2126 8700
Para alunos - formulário

Localização Localização