Notícias Notícias

Voltar

Ação de extensão “Seu Lugar na UFPE” inicia atividades

Esta integração da universidade com a sociedade envolve alunos da graduação, professores e comunidade

A ação de extensão “Seu Lugar na UFPE” realizou sua primeira atividade, na última terça-feira (8), com a visita de um grupo de estudantes, professores e pais de alunos do Colégio Santa Maria, no Recife, ao Departamento de Energia Nuclear (DEN) do Centro de Tecnologia e Geociências (CTG) da UFPE, Campus Recife. O grupo também participa de um curso de férias sobre Física Quântica, a partir de hoje (14), realizado pelo DEN.

A coordenadora da ação de extensão é a professora Ana Paula Lima Pacheco, do Departamento de Engenharia Química do CTG/UFPE. Motivada em alavancar as ações de extensão e com a finalidade de mostrar as atividades em desenvolvimento na UFPE, a docente inicia sua proposta de trazer a comunidade e seus diversos públicos para o campus em várias áreas do conhecimento. Esta integração da universidade com a sociedade envolve alunos da graduação, professores e comunidade.

Foto: Divulgação

Alunos, professores e pais do Colégio Santa Maria estiveram no DEN 

Trata-se de uma ação interdisciplinar, que pretende transformar todas as partes envolvidas no processo, promovendo uma relação transformadora para gerar a capacidade crítico-reflexiva, profissional e ético-política, bem como educativa, social, cultural, científica ou tecnológica nos envolvidos.

A primeira atividade ocorreu no DEN com o aporte dos professores Frederico Dias Nunes (coordenador de Extensão do CTG/UFPE) e Antônio Antonino (chefe do Departamento de Energia Nuclear do CTG/UFPE). A partir de hoje (14), o grupo participa, como ouvinte, do curso de férias sobre Física Quântica, que é coordenado pelo professor Frederico Dias Nunes.

Mais informações
Professora Ana Paula Lima Pacheco
(81) 2126.7775

apclima@gmail.com

Data da última modificação: 14/01/2019, 13:20

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização