Notícias Notícias

Voltar

Abertas inscrições para primeira edição do evento Mulheres na Ciência na UFPE

As atividades ocorrerão no auditório do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) e no auditório do Niate-CTG

Por iniciativa do Departamento de Oceanografia da UFPE, será realizado nas próximas quarta (22), quinta (23) e sexta-feira (24), o evento Mulheres na Ciência. A primeira edição do evento, que visa promover o diálogo entre profissionais e estudantes sobre as temáticas que afetam o desempenho da mulher na Universidade e as barreiras que dificultam o acesso ao mercado de trabalho e produção científica contará de debates e palestras interativas e multidisciplinares.

As atividades ocorrerão no auditório do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) e no auditório do Niate-CTG. No primeiro dia, no turno da manhã, serão oferecidas oficinas em diversos locais no campus. As oficinas são de Geoprocessamento, Análise de dados em R, Taxidermia e Produção de absorventes ecológicos. As inscrições devem ser realizadas pelo site do evento, ou presencialmente no CCEN, e custam R$ 20,00 sem oficina e R$ 30,00 com oficina. Embora organizado por mulheres para dar a voz e reconhecimento a mulheres, o evento é aberto a quem queira escutar e participar.

Na grade da programação, entre as palestrantes convidadas estão a embaixadora do Technovation Challenge Brasil, Andreza Leite de Alencar; a diretora de direito das mulheres da Action Aid, Ana Paula Lopes Ferreira; a pró-reitora de Pós-Graduação da Unicap, Valdenice José Raimundo, entre outras. A segunda edição do Mulheres da Ciência acontecerá em 2019, mas sem data definida ainda.

Mais informações
Página do evento no Facebook
 
Instagram 

Data da última modificação: 17/08/2018, 14:01

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização