Notícias Notícias

Voltar

Abertas as inscrições para a V Maratona de cursos Next Level

Será concedido certificado de conclusão digital aos participantes que concluírem no mínimo 75% da carga horária total

Estudantes universitários e profissionais com atuação em engenharia, ciências exatas em geral e ciências naturais interessados em participar da V Maratona de cursos Next Level podem fazer a inscrição on-line até o dia 1º de fevereiro. O investimento é de R$ 150. O curso será no Niate CCEN/CTG, no Campus Recife da UFPE, dos dias 4 a 8 de fevereiro, das 8h às 12h, com um total de 20h. 

Para participar, é necessário dispor de computador pessoal com suporte ao programa MATLAB e é aconselhável que o aluno tenha noção de lógica de programação. Será concedido certificado de conclusão digital aos participantes que concluírem no mínimo 75% da carga horária total. A iniciativa é uma promoção do Núcleo de Projetos de Extensão de Engenharia Mecânica da Universidade (Next). 

As aulas serão ministradas pelo engenheiro Artur Castiel Reis de Souza, com graduação em Engenharia Mecânica com ênfase em Mecatrônica pela UPE. O professor possui mestrado em simulação e gerenciamento de reservatórios de petróleo no Grupo de Pesquisa de Processamento de Alto Desempenho em Mecânica Computacional (PADMEC) pela UFPE e é doutorando do mesmo grupo de pesquisa. 

CURSO – O MATLAB é uma linguagem simples que, com poucos comandos, permite resolver problemas complexos nas áreas de engenharia, finanças e ciências naturais. O curso será embasado em exemplos práticos, sempre tentando utilizar problemas reais para introduzir os conceitos, as funções e as ferramentas do MATLAB.

Mais informações
http://damecanicaufpe.wixsite.com/damec/next

Data da última modificação: 04/01/2019, 14:42

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8200
Para alunos - Núcleo de Estudos e Acompanhamento Pedagógico (NEAP)

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco ­ 7º Andar do Prédio Administrativo do CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco ­ Rua Av. da Arquitetura, s/nº ­ CEP - 50740-550 ­

(81) 2126 8203

Localização Localização