Fachada do prédio do CTG

O CTG

O Centro de Tecnologia e Geociências - Escola de Engenharia de Pernambuco (CTG-EEP) resultou da fusão da antiga Escola de Engenharia de Pernambuco, fundada em 1895, com a Escola de Química, a Escola de Geologia, o Laboratório de Ciências do Mar e o Centro de Energia Nuclear. Suas instalações, no Campus, ocupam uma área construída de 50.163m2, abrigando laboratórios de ensino e pesquisa e uma biblioteca setorial.

Notícias Notícias

Voltar

CNPq oferta bolsas de mestrado e doutorado para as áreas de Petróleo, Gás e Engenharias

São oferecidas dez vagas para mestrado profissional e cinco para doutorado pleno no exterior

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou a Chamada PCNPq/Petrogal Brasil S.A nº10/2019 para a concessão de bolsas de mestrado profissional e doutorado no exterior. Interessados podem submeter propostas até o dia 26 deste mês.

São ofertadas dez bolsas para o curso de mestrado profissional na área de Engenharia do Petróleo a ser realizado em Portugal. O doutorado oferta cinco bolsas para os países da Escócia (três vagas), Noruega (uma vaga) e Estados Unidos (uma vaga).

Para concorrer às bolsas, os candidatos devem encaminhar proposta ao CNPq exclusivamente via internet através do Formulário de Propostas on-line disponível na Plataforma Carlos Chagas

As propostas selecionadas serão financiadas com o valor global de R$ 3.346 milhões. O mestrado profissional tem vigência de 12 meses e o doutorado 48 meses. O resultado da seleção será divulgado em 20 de outubro.

Data da última modificação: 05/07/2019, 12:10

Eventos Eventos

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco Rua Av. da Arquitetura, s/nº CEP - 50740-550

(81) 2126 8200 / 2126 8700
Para alunos - formulário

Localização Localização