Fachada do prédio do CTG

O CTG

O Centro de Tecnologia e Geociências - Escola de Engenharia de Pernambuco (CTG-EEP) resultou da fusão da antiga Escola de Engenharia de Pernambuco, fundada em 1895, com a Escola de Química, a Escola de Geologia, o Laboratório de Ciências do Mar e o Centro de Energia Nuclear. Suas instalações, no Campus, ocupam uma área construída de 50.163m2, abrigando laboratórios de ensino e pesquisa e uma biblioteca setorial.

Notícias Notícias

Voltar

Professores da UFPE recebem prêmio por artigo publicado em periódico internacional

Artigo dos docentes venceu em “Melhor teoria/metodologia”, concorrendo com outros 1.381 papers

O artigo “A new method for elicitation of criteria weights in additive models: Flexible and interactive tradeoff”, desenvolvido pelos professores da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Adiel Teixeira de Almeida (Departamento de Engenharia de Produção/Campus Recife), Jonatas Araújo de Almeida (Engenharia de Produção/CAA), Ana Paula Cabral Seixas Costa (Departamento de Engenharia de Produção/Campus Recife) e Adiel Teixeira de Almeida Filho (Centro de Informática), foi premiado com o “Euro Award for the Best Ejor Paper”, um prêmio que elege o melhor artigo publicado no European Journal of Operational Research (Ejor), um dos mais importantes na área de pesquisa operacional e ciência da gestão.

Foto: Divulgação

Professores receberam prêmio ontem (26) em Dublin, na Irlanda

Desde 2012, a Associação Europeia das Sociedades de Pesquisa Operacional (Euro) premia os melhores artigos publicados no Ejor, em três categorias distintas e o artigo dos docentes venceu em “Melhor teoria/metodologia”, concorrendo com outros 1.381 papers. Um júri formado por pesquisadores internacionais seleciona os vencedores de cada categoria, que recebem um prêmio no valor de 1 mil euros, além de serem apresentados nas próximas conferências da Euro ou Federação Internacional das Sociedades de Pesquisa Operacional (Ifors). A apresentação aconteceu ontem (26), em Dublin, na Irlanda.

Este é o primeiro artigo que publica o FITradeoff, um método multicritério desenvolvido no Centro de Desenvolvimento em Sistemas de Informação e Decisão (CDSID) da UFPE, para tomada de decisões que gerou um software registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) e que, desde sua elaboração, já gerou vários outros prêmios de trabalhos publicados em congressos internacionais com aplicações do método em diversos contextos. O método está disponível gratuitamente para download no site oficial

Data da última modificação: 28/06/2019, 14:09

Eventos Eventos

Contato Contato

Secretaria

UFPE - Universidade Federal de Pernambuco CTG - Centro de Tecnologia e Geociências / Escola de Engenharia de Pernambuco Rua Av. da Arquitetura, s/nº CEP - 50740-550

(81) 2126 8200 / 2126 8700
Para alunos - formulário

Localização Localização