Auxílio a pessoas em vulnerabilidade Auxílio a pessoas em vulnerabilidade

Assistência Estudantil e Compromisso Social em Tempos de COVID-19

O que é: Levantamento de informações sobre o agravamento da situação de vulnerabilidade social das famílias de alunos assistidos pela UFPE diante da pandemia do Novo Coronavírus e produção de campanhas sobre a importância do investimento do governo federal na área da assistência estudantil e de arrecadação e distribuição de recursos para as famílias assistidas pelo projeto.

Objetivo: Contribuir para o combate às consequências socioeconômicas da pandemia do Novo Coronavírus, através de ações que promovam o compromisso social, a cidadania e a solidariedade nos estudantes pertencentes ao Programa de Assistência Estudantil da UFPE.

Atividades: Elaboração e distribuição de um questionário on-line para ser aplicado com o público de estudantes assistidos pela UFPE; produção de campanha de conscientização a ser veiculada nas mídias sociais oficiais da UFPE; organização e distribuição de doações para as famílias dos assistidos de acordo com o grau de vulnerabilidade.

Equipe: Profº Fernando José do Nascimento (Coordenador do projeto) e estudantes atendidos pelo Programa de Assistência Estudantil da UFPE