Coordenação do Curso de Engenharia Naval

Destaques Destaques

12º Seminário Internacional de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior

O 12º Seminário de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário Interior – SOBENA HIDROVIÁRIO 2021 – será realizado de 19 a 21 de outubro de 2021, inovando na sua forma de apresentação, acontecendo de maneira on-line.

Pode ser uma imagem de texto que diz "SOBENA 12° Seminário Internacional de Transporte e Desenvolvimento Hidroviário nterior 19 a 21 de outubro, 2021 On-line 09 horas Inscreva-se: sobena.org.br Patrocínio Master Patrocínio Patrocíniour Ouro KONGSBERG WÄRTSILÃ SPS TECHNOLOGY Patrocínio Bronze CAT Sotreq ESTALEIRO RIO MAGUARI Lloyd's Register"

O principal objetivo do SOBENA HIDROVIÁRIO 2021 é promover durante três dias um debate altamente qualificado de temas de interesse para os diversos segmentos, fomentando a disseminação de pesquisas e estudos tecnológicos para o desenvolvimento de um sistema eficiente e seguro de transporte hidroviário de cargas e de passageiros no país.

O público alvo é formado por profissionais e estudantes atuando em armadores, estaleiros, empresas de logística, terminais portuários fluviais, empresas da área de transporte hidroviário, centros de pesquisa, órgãos governamentais, agências de fomento, Marinha do Brasil, sociedades classificadoras, universidades e escritórios de projeto.

Programação preliminar de Painéis

1. Panorama da Navegação Interior no Brasil