Professores

Notícias Principais Notícias Principais

Voltar

UFPE realiza a posse de 65 novos técnicos administrativos em Educação

Para os novos servidores, que irão assumir cargos de níveis superior e médio, a semana será de dedicação ao curso de integração

Fotos: Anderson Lima

Gestores receberam os servidores na sexta-feira (18)

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) deu posse, na última sexta-feira (18), a seus novos servidores. Ao todo, 65 novos técnicos-administrativos em Educação participaram da cerimônia realizada no Auditório João Alfredo, na Reitoria, que contou com a presença do reitor Alfredo Gomes, da pró-reitora de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida, Brunna Carvalho, e da diretora de Desenvolvimento de Pessoal, Danielle Fabíola do Nascimento. Para a segurança para a saúde dos presentes, os novos servidores foram divididos em dois grupos. Um às 14h, com 28 participantes. E outro às 15h, com 37 pessoas. Nos dois momentos, foram tomadas medidas como separação de assentos, uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool em gel.

“Este é um momento especialmente importante para a Universidade. Nós estamos muito felizes e desejamos a todos que aqui chegam muito êxito em sua carreira profissional e também em seu desenvolvimento como pessoa, que é muito importante”, afirmou o reitor Alfredo Gomes. “Eles vão certamente contribuir em suas respectivas áreas de atuação, fortalecendo nossa capacidade de servir bem a população em geral e legando às gerações futuras uma universidade cada vez mais fortalecida”, completou o reitor. “Vocês estão entrando em uma das universidades mais importantes do País, e recebê-los também é nossa felicidade. Tenho certeza que vocês irão contribuir para que possamos ter uma universidade mais inclusiva, democrática e diversa”, disse o vice-reitor Moacyr Araújo, em mensagem de vídeo exibida durante o evento.

A organização do concurso teve início em 2018 e foi finalizada em 2019, tendo a homologação das vagas realizada no início deste ano. “Nós temos um déficit de servidores na Universidade desde 2017. Então, a vinda desses novos servidores vai ser útil tanto para podermos repor essa força de trabalho como para contribuir para que a Universidade continue com suas atividades”, afirmou a pró-reitora Brunna Carvalho. Além dos 65 técnicos-administrativos em Educação que tomaram posse na última sexta-feira, mais dois tomaram posse, de forma remota, nesta segunda-feira (21).

Simone Araújo tomou posse como assistente em Administração

Para os novos servidores, que irão assumir cargos de níveis superior e médio, a semana será de dedicação ao curso de integração. De hoje até quarta-feira (dias 21 a 23), eles participam de curso on-line (assíncrono) na plataforma Moodle. Na quinta-feira (24), das 9h às 12h, será realizado curso síncrono sobre o Sistema Integrado de Patrimônio, Administração e Contratos (Sipac), principal sistema utilizado na UFPE. Finalizando a semana, na sexta-feira (25), eles serão acolhidos por suas chefias, de forma on-line, em seus novos locais de trabalho.

Vinda de João Pessoa, na Paraíba, Fernanda Formiga Beltrão é uma das novas servidoras que tomaram posse na última semana. “O concurso foi esperado com muita ansiedade, desde o lançamento do edital até a prova e a homologação. Daí, veio a pandemia e foi um balde de água fria para mim. A nomeação foi uma surpresa muito grande e foi recebida com muita alegria”, disse ela, que realizou o concurso para o cargo de arquiteta e urbanista. “É satisfatório demais quando a gente poder vir aqui tomar posse, porque a gente vai poder contribuir com o serviço público, com a educação e com nossa vida pessoal também”, concluiu Simone Araújo, servidora recém-empossada para o cargo de assistente em Administração.

Data da última modificação: 22/09/2020, 16:48