Professores

Notícias Principais Notícias Principais

Voltar

UFPE divulga edital de seleção simplificada oferecendo 68 vagas para professor substituto

Interessados devem se inscrever de 31 deste mês a 8 de fevereiro, de forma on-line, por meio do portal do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SigRH) da UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou o Edital da Seleção Simplificada para Professor Substituto. O processo seletivo disponibiliza 68 vagas em áreas de atuação diversas, para preenchimento no Colégio de Aplicação (CAp) e centros acadêmicos dos campi Recife, Caruaru e Vitória de Santo Antão. Os interessados devem se inscrever no período de 31 deste mês a 8 de fevereiro, de forma on-line, por meio do portal do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SigRH) da UFPE, na aba Concursos Abertos. 

O processo seletivo simplificado é formado por duas etapas. A primeira, de caráter eliminatório, compreende a prova didática, mais as de escrita e prática, a depender da unidade demandante. A segunda etapa, de caráter classificatório, consiste na análise curricular, abrangendo experiência didática, acadêmica e profissional do candidato. Do total de vagas, 20% serão destinadas para candidatos negros e 5% para pessoas com deficiência. O regime de trabalho será de 20 horas ou 40 horas.

O resultado das provas será disponibilizado no site do SigRH. O edital do processo seletivo simplificado, com as datas, procedimento para pedido de isenção da taxa de inscrição, documentos necessários para se inscrever e procedimento para heteroidentificação (para candidatos inscritos como negros), entre outros detalhes, estão disponíveis no site da Seleção Simplificada. 

Data da última modificação: 30/01/2023, 14:20