Professores

Notícias Principais Notícias Principais

Voltar

Progepe promove curso para servidores “Educação para aposentadoria: planejando o futuro”

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas do dia 15 até as 17h de 26 deste mês

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) promove o curso de capacitação a distância “Educação para aposentadoria: planejando o futuro - Turma 1”. As inscrições estão abertas, e o curso busca proporcionar aos participantes a oportunidade de refletir sobre a aposentadoria, informando sobre aspectos de planejamento, projeto de vida, finanças, entre outros.

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas do dia 15 até as 17h de 26 deste mês, através do formulário on-line.  São disponibilizadas 40 vagas. Os encontros síncronos acontecerão nas terças e quintas-feiras, às 14h, através das plataformas Google Meet e Moodle. Além disso, serão atribuídas atividades assíncronas a serem realizadas. Caso o número de vagas disponíveis for excedido, a seleção dos inscritos será feita respeitando os critérios de abono de permanência, idade e ordem de inscrição.

A capacitação tem carga horária de 40 horas e faz parte do Programa Prosseguir, promovido pelo Núcleo de Atenção à Saúde do Servidor – Nass/DQV – Diretoria de Qualidade de Vida/Progepe, através da CFC – Coordenação de Formação Continuada, e está previsto no Plano de Desenvolvimento de Pessoal (PDP) para os servidores da UFPE.

O evento tem início no dia 10 de agosto e termina no dia 21 de setembro. A partir do dia 6 de agosto, a sala virtual do curso estará aberta e contará com material de estudo para os selecionados. A capacitação procura proporcionar ao servidor a oportunidade de refletir sobre a importância da aposentadoria, estimulando o seu interesse pelo planejamento através do projeto de vida nos seus múltiplos aspectos legais (direitos), saúde física e mental, finanças pessoais e outros temas pertinentes.

Mais informações
Coordenação de Formação Continuada – CFC, das 8h às 17h
(81) 2126.8671 – WhatsApp institucional
formacao.cfc@ufpe.br

Data da última modificação: 15/07/2021, 18:57