Professores

Notícias Principais Notícias Principais

Voltar

Progepe orienta servidores a realizar a biometria para registro do ponto eletrônico

A partir de 2 de abril, o registro se dará exclusivamente pelo sistema eletrônico com reflexo na folha de pagamento

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas e Qualidade de Vida (Progepe) informa que os servidores que ainda não fizeram o cadastramento biométrico devem se dirigir ao hall do prédio da Reitoria (entrada pelo estacionamento de trás), para serem atendidos pela equipe da Seção de Controle de Frequência da Divisão de Cadastro e Movimentação (DCM). 

Nos meses de fevereiro e de março, o ponto eletrônico estará funcionando em caráter experimental, com o acompanhamento paralelo da lista de frequência enviada pelas chefias mensalmente. A partir do dia 2 de abril, o registro do ponto se dará exclusivamente pelo sistema eletrônico, com reflexo na folha de pagamento caso haja faltas e ausências injustificadas.  

ORIENTAÇÕES – No site da Progepe, está disponível a edição n° 120 do Boletim Oficial da UFPE, com as Resoluções nº 003/2017   (sobre a flexibilização da jornada de trabalho) e nº 004/2017  (que estabelece critérios e procedimentos para o registro de assiduidade e pontualidade dos servidores), do Conselho de Administração. 

A pró-reitoria lançou neste mês três vídeos  abordando o sistema web de acompanhamento do ponto eletrônico. Cada um deles aborda uma temática ligada ao ponto eletrônico: primeiro acesso ao sistema; espelho de ponto, mostrando como o servidor pode monitorar a própria frequência; e registro de justificativas e homologação da frequência do servidor. Os vídeos foram feitos pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), em parceria com a Progepe. 

Neste mês, também foi divulgada, no site da Progepe, uma cartilha  que trata do Registro de Assiduidade e Pontualidade dos Servidores Técnico-Administrativos da UFPE e do Sistema de Registro de Ponto. O documento traz uma série de perguntas e respostas com orientações e procedimentos relativos ao ponto eletrônico.  

Mais informações
Divisão de Cadastro e Movimentação (DCM)
(81) 2126.8673 

 

Data da última modificação: 30/01/2018, 16:11